NOSSOS SERVIÇOS

Perícia Grafotécnica

 A perícia grafotécnica é capaz de atribuir autenticidade ou não a assinaturas, rubricas e escritos, sejam eles letras, números ou até símbolos.
 A ZR2 é capaz de realizar exames grafotécnicos com as mais modernas metodologias e equipamentos de alta precisão.

Perícia Informática

 A perícia informática tem como definição o exame em qualquer dispositivo eletrônico, capaz de processar ou realizar armazenamento de informações. 
 A ZR2 está apta para realizar perícias em celulares, sistemas
eletrônicos, computadores, servidores e qualquer dispositivo eletrônico

Perícia em Áudio/Vídeo

 A perícia em áudio/vídeo é capaz de determinar a integridade e autenticidade do arquivo, bem como, junto à perícia de áudio, realizar a descrição fática das
cenas. Ademais, podem ser aplicados exames de biometria, prosopografia ou morfologia dos indivíduos nas cenas.

Documentoscopia Avançada

 A Documentoscopia Q+ é a técnica com o melhor custo benefícios no mercado e com o menor dano aos documentos analisados, pois pode ser realizada a partir de amostras com 1 milímetro ( 1 x 1 mm) por campo de análise.

Crimes Digitais

 Pela expertise nos procedimentos técnicos e legais, a ZR2 conta com
setor especializado em Compliance Pericial, sendo capaz de realizar validação de qualquer prova produzida em inquéritos, sindicâncias ou ações
judiciais.

Balística Forense

 A ZR2 conta com parceiros estratégicos nas área de segurança pública e balística. Assim, é capaz de realizar estudos de trajetória balística, elaboração de tese balística, estudo de armamento, projétil e normatização de  procedimentos de manuseio por agentes civis e militares.

Implementação de LGPD / PSI

A implementação da PSI (Política de Segurança da Informação), além de ser essencial para a segurança jurídica das empresas e de seus colaboradores, também se tornou obrigatória para todas as empresas brasileiras devido a nova LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) independentemente do seu porte. Dessa forma, ter uma boa Política de Segurança da Informação leva à prevenção de passivos jurídicos a qualquer empresa. 

Investigação Forense

 A ZR2 possui experiência na análise estratégica, especialmente em casos oriundos de setores de compliance e anti-fraude, podendo criar planos e soluções táticas. Um dos diferenciais da ZR2 é o setor de TI interno, dedicado ao desenvolvimento de soluções periciais, além do exclusivo setor NUPliance – Núcleo de Investigação & Compliance Pericial.

Perícia Papiloscopica / Datiloscópica

A perícia papiloscópica tem por definição a identificação ou estudo a partir das papilas dérmicas presentes, especialmente, nos dedos e palmas das mãos. Por meio dela, é possível coletar impressões digitais presentes em cenas de crimes, objetos e documentos assinados a rogo. Assim, é possível submeter o material à investigação por meio de confronto com digitais
conhecidas.

Perícia Social IAF / INAF

A avaliação IAF/INAF pode levar à anulação de contratos e documentos firmados com pessoas que, embora possam ler, não têm a capacidade de compreensão do que está assinando; ademais, também pode ser aplicado aos documentos assinados a rogo por analfabetos.
A avaliação do analfabetismo funcional identifica a capacidade cognitiva do indivíduo na interpretação e compreensão de um texto escrito ou
falado.

Comprovação de Tempo de Serviço

O último levantamento estatístico, realizado pela Previdência Social (2017), aponta que o número de aposentadorias por idade chegou a pouco mais de 10 milhões. Já as por tempo de contribuição e serviço não chegou a 7 milhões — número baixo, considerando os incontáveis processos de aposentadorias abertos no INSS que são indeferidos por falta de comprovação de tempo de serviço.

NUPLIANCE

A ZR2 conta com o exclusivo setor NUPliance – Núcleo de Investigação a advogados que atuam com a investigação defensiva, abrangendo não só a seara do direito criminal como também as demais áreas do direito. Nossa assessoria em investigação visa o suporte técnico, jurídico e pericial para a melhor instrução, tratamento e aplicabilidade do acervo probatório colhido pelo advogado, assim como procedimentos de validação e contestação de provas em processos administrativos e judiciais.