Perícia Papiloscópica/Datiloscopia

A ZR2 Perícias atua tanto na esfera cível como criminal, podendo ser contratado para investigação de arrombamentos e levantamento de impressões digitais onde os Institutos de Criminalísticas não prestaram atendimento.

A Perícia Papiloscópica tem por definição a identificação ou estudo a partir das papilas dérmicas presentes, especialmente, nos dedos e palmas das mãos. Por meio dela, é possível coletar impressões digitais presentes em cenas de crimes, objetos e documentos assinados a rogo. Assim, é possível submeter o material à investigação por meio de confronto com digitais conhecidas, submissão de busca e identificação e aos Institutos de Identificação Estaduais, ou mesmo à validação ou impugnação de provas judiciais.
Além dos serviços para processos judiciais e administrativos, a ZR2 conta com laboratório habilitado para submissão do formulário FD-258, podendo realizar a coleta e submissão de Impressões Digitais para o FD-258-AFF-FBI – Applicant Fingerprint Form.

O que é a Perícia Papiloscópica/Datiloscópica?

Conhecida também como Datiloscopia, a Perícia Papiloscópica tem por definição a identificação ou estudo a partir das papilas dérmicas presentes, especialmente, nos dedos e palmas das mãos. Por meio dela, o perito papiloscopista, pode coletar as impressões digitais presentes em cenas de crimes, objetos para posterior investigação e identificação ou até mesmo em documentos assinados a rogo.

Exemplos de perícia Papiloscópica:

  • Coleta e análises de impressões digitais parciais como evidência;
  • Identificação pela impressão digital;
  • Investigações extrajudiciais para identificação;
  • Perícias judiciais de Papiloscopia e Datiloscopia (dedos e mãos);
  • Perícias, defesas e laudos para inquéritos e processos criminais.

Existe diferença entre a Perícia Papiloscópica e Perícia Datiloscópica?

Papiloscopia é a ciência de identificação humana através das papilas dérmicas presentes nas nos dedos, palmas das mão e na sola dos pés e possui as subdivisões quiroscopia, podoscopia, poroscopia e datiloscopia.

A datiloscopia é a identificação pelas impressões digitais presentes nos dedos.

Serviços semelhantes:

Nosso Diferencial

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Investigação Forense

texto

Assessoria em Investigação Defensiva

texto