INSTRUÇÕES PARA COLETA DE AMOSTRAS CALIGRÁFICAS

Para aplicação deste formulário recomenda-se a leitura integral das instruções e etapas aqui contidas, respeitando-as e aplicando-as ordenadamente.
A aplicação deste formulário por pessoa que não seja perito grafotécnico deverá ser previamente autorizada por um perito grafotécnico.
Este formulário não deverá ser aplicado sem a análise prévia de um perito grafotécnico, dos quesitos e dos documentos objeto de perícia.
Sua inobservância poderá prejudicar o ato, bem como a condução da marcha pericial.

O uso do Formulário Grafotécnico Multicoletor se aplica à coleta de amostras caligráficas de indicados/periciandos em processos judiciais e extrajudiciais, para apuração de autenticidade ou atribuição de autoria de assinaturas, rubricas ou escritas.

DO RESPONSÁVEL PELA COLETA

Considera-se Responsável pela Coleta aquele que fará a coleta dos padrões caligráficos do indicado.

Para a aplicação do formulário o Responsável pela Coleta deve estar munido de:

DO INDICADO/PERICIANDO

  • Considera-se indicado/periciando aquele que deverá fornecer os padrões caligráficos.

    Para o preenchimento do formulário o Indicado deve:

ETAPAS DE COLETA

Ao iniciar a coleta, o responsável pela coleta deve seguir as seguintes etapas:

DO ENVIO DO FORMULÁRIO PREENCHIDO

Escanear o formulário em resolução mínima de 400 dpi colorido, e enviar por e-mail para: atendimento@zr2.com.br, assim como as fotos do procedimento e dos documentos do indicado/periciando, devendo constar no campo “assunto” ou no “corpo do e-mail” o número dos Autos.

O formulário abaixo foi integralmente desenvolvido a partir de pesquisas e estudos realizados pela ZR2 PERÍCIAS, desta forma, seu uso, em parte ou total é autorizado mediante citação da fonte ou indicação de nosso site (zr2.com.br), a não citação desautoriza sua utilização, seja ela total ou em partes.

Serviços semelhantes:

Nosso Diferencial

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Perícia Documental

Pode determinar os tipos de impressão, selos, deteção de rasuras, acréscimos, substituições, obliterações, tipos de tintas, definição do papel moeda e a mecanografia.

Documentoscopia Avançada Q+

Técnica capaz de analisar a contemporaneidade entre folhas e escritas. Pode determinar se uma assinatura foi feita anterior ou posterior a uma data.