DOCUMENTOSCOPIA AVANÇADA Q+

A ZR2 Perícias Forenses é pioneira na realização de Perícias Documentoscópicas Avançadas bem como na Documentoscopia Avançada com uso de Quimiometria (Documentoscopia Q+).

Diferentemente da Documentoscopia Convencional, que revela as principais características do documento, sendo especialmente usada para determinar se ele sofreu algum tipo de adulteração, a Documentoscopia Avançada exige mais recursos e técnicas laboratoriais, uma vez que pode determinar os tipos de impressão, selos, detenção de rasuras, acréscimos, substituições, obliterações, tipos de tintas, definição do papel moeda e a mecanografia (estudo da escrita/impressão).

O que é Documentoscopia Avançada?

Perícia capaz de identificar montagens de documentos, cédulas, além de examinar tinta de impressão e escritas.
A análise pode ser realizada somente em vias físicas, no qual são utilizados equipamentos de alta resolução, como microscópio, estereoscópio, scanners especiais como 3D ou orbital para identificação das possíveis alterações.

Aplicações da Perícia Documentoscópica Avançada:

Serviços semelhantes:

Nosso Diferencial

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Perícia Grafotécnica

Suspeita de falsificação de assinatura, montagem de assinatura, simulação de assinatura, transferência de assinatura, impressão de assinatura e atribuição de autoria de escrita.

Assessoria em Investigação Defensiva

Suporte técnico, jurídico e pericial para a correta instrução, tratamento e aplicabilidade do acervo probatório de defesa, assim como procedimentos de validação e contestação de provas em processos.

Perícia Documental

Pode determinar os tipos de impressão, selos, deteção de rasuras, acréscimos, substituições, obliterações, tipos de tintas, definição do papel moeda e a mecanografia.